Huilanos celebram com maratona desportiva

A realização de uma maratona desportiva que visou saudar o 16º aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, assinalado ontem, em todo país, marcou a abertura oficial da época basquetebolística 2018, na província da Huíla.

A realização de uma maratona desportiva que visou saudar o 16º aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, assinalado ontem, em todo país, marcou a abertura oficial da época basquetebolística 2018, na província da Huíla.

Fizeram parte da actividade que decorreu no Pavilhão Multiuso da Nossa Senhora do Monte cujo resultado não esteve muito em causa, dez formações dos escalões de sub-14, 16, 18 e 19, em ambos sexos.O secretário-geral da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla, Diogo Rodrigues Fernando Gomes, garantiu que para a presente temporada pretende-se ter um basquetebol com mais qualidade comparativamente à edição transacta. 

 “Este ano teremos um basquetebol melhor comparativamente à edição anterior tendo em conta aquilo que tem sido a nossa estratégia no sentido de melhorar não só do ponto de vista qualitativo, mas do ponto de vista quantitativo para aumentar o número de equipas”, assegurou. 

 Diogo Gomes disse que o órgão reitor da modalidade na província, está a interagir junto dos clubes já existentes como também daqueles que possam ser potenciais grémios a participar nos campeonatos provinciais e não só no sentido de reunir todos os requisitos necessários.

 Explicou que a participação das equipas nas provas a nível provincial nomeadamente os torneios de abertura, campeonatos provinciais, entre outros eventos agendados pela associação, são competições obrigatórias a sua realização na presente época para que possam decorrer da melhor forma possível.