Embaixadores de Angola

Num momento de bons indicadores em relação aos nossos “embaixadores”, a semana ficou marcada com o golo de Rafael Leão, que depois de  despertar a atenção dos ingleses do Manchester City, na semana passada.

A Depois dos resultados menos bons nas últimas jornadas, o treinador mwangolê da equipa B do Benfica, liderou as jovens águias na vitória em Covilhã, diante do Sporting local, por 3-1, em jogo da 27ª jornada da Ledman LigaPro.

AVANÇADO
BRAGA
Wilson Eduardo
Com mais uma das suas belas exibições, apontou o primeiro golo aos 7 minutos e ajudou o Braga na goleada por 6-0, no Estádio António Coimbra da Mota, diante do Estoril Praia, presidido pelo também mwangolê Alexandre Faria, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga NOS.

AVANÇADO
SPORTING
Rafael Leão 
A viver uma fase de sonho na sua carreira, ao entrar aos 44′ e marcar na primeira vez que tocou na bola, na derrota do Sporting por 2-1, no Estádio do Dragão, diante o FC Porto, a contar para a 25ª jornada da Liga NOS, se tornou no mais novo atleta de sempre, a marcar no derby entre os dois, dos gigantes do futebol português.

GUARDA-REDES
FARENSE
Hugo marques
Em mais uma semana de grande exibição e a atravessar um dos melhores momentos da carreira, visitou o Campo Engº Carlos Salema, voltou a garantir a inviolabilidade da sua baliza na vitória por 3-0, do Farense com o Clube Oriental de Lisboa, a contar para a 23ª jornada da Série E, do Campeonato de Portugal.

DEFESA
GIRONA
JONÁS RAMALHO
Voltou a ser totalista e liderou o sector defensivo do Girona, na vitória por 2-0, no Estádio de la Cerámica, diante do Villarreal, em jogo a contar para a 27ª jornada da La Liga.

MÉDIO
1º de Dezembro
OSÓRIO CARVALHO
Aos 36 anos, o antigo girabolista apontou no Campo Conde de Sucena o primeiro golo do 1º Dezembro, ao primeiro minuto de jogo na vitória por 2-0, com a Lusitânia dos Açores, num jogo em que o guarda redes Sandro Gomes foi suplente não utilizado, a contar para a 23ª da Série D, do Campeonato de Portugal.

DEFESA
E. FRANKFURT
DANNY DA COSTA 
A realizar o 124º jogo como jogador profissional, o lateral direito, ex-olímpico alemão, auto presenteou-se com um golo aos 39m, tento com que o Eintracht Frankfurt recebeu e venceu o Hannover 96, a contar para a 25ª jornada da Bundesliga, garantiu três pontos importantes na luta pelos lugares para a Liga dos Campeões.

DEFESA
ERZGEBIRGE AUE

MALCOLM CACUTALUA

Num duelo angolano na Alemanha, fez os 90 minutos de jogo, enquanto José Vunguidica foi suplente não utilizado, no empate a um golo entre o Erzgebirge Aue e o SV Sandhausen, no Hardtwald Stadion, a contar para a 25ª jornada da 2.Bundesliga.

MÉDIO
PAOK
DJALMA CAMPOS

Ausente no jogo da jornada anterior, por lesão, apontou aos 37 minutos o golo do empate (1-1) fora de casa, na derrota do PAOK por 3-2, frente ao Asteras Tripolis, foi substituído aos 83m, em jogo a contar para a 24ª jornada da Ethniki Katigoria.

DEFESA
CHARLEROL
NÚRIO FORTUNA

Sem atingir ainda o seu melhor momento de forma, apesar de não comprometer, acabou substituído aos 65m no duelo nulo entre o Charleroi e o Sint-Truiden de Igor Vetokele, no jogo a contar para a 29º jornada da Jupiler Pro League.

DEFESA
CHARLEROL
FLORENTINO LUÍS

Depois de resultados menos bons, nas últimas três jornadas, o internacional sub19 português brilhou na reviravolta em que o Benfica B venceu no Municipal José dos Santos Pinto o Sporting da Covilhã, por 3-1, a contar para a 27ª jornada da Ledman LigaPro.

MÉDIO
BENFICA B

WILSON KENIDY
Foi das melhores unidades em campo, na vitória do DOXA, por 1-0, em Gymnastikos Sullogos ta Pagkypria, diante do Olympiakos Nicosia, a contar para a 1ª jornada do campeonato de Play-out da Liga cipriota.

SUPLENTES
Carlos Fernandes

Guarda-Redes
Vilafranquense


Sem qualquer responsabilidade directa nos golos, foi totalista na derrota caseira do Vilafranquense, por 1-2, diante do Mafra, líder da competição, com os visitantes a marcarem o golo da vantagem aos 78m, cinco minutos depois do Vilafranquense, segundo classificado, ter ficado reduzido a 9 elementos, devido às expulsões de João Freitas e Hamadou Anta

Aurélio Buta
DEFESA
GENK

Esteves dois jogos ausente, por lesão, voltou a ser totalista no triunfo caseiro do Royal Antwerp, por 2-0, diante do Eupen, em jogo a contar para a 29ª jornada da Jupiler Pro League.

Joaquim Adão
DEFESA

BENFICA
Depois de comandar o sector defensivo do Hearts no empate (1-1) em casa, diante do Kilmarnock, a contar para a 9ª jornada da Scottish Premier League, não evitou a derrota por 2-1, frente ao Motherwell, jogo dos quartos-de-final da FA Cup.

Fredy
AVANÇADO
BELENENSES

Com mais uma boa exibição, com algumas jogadas e momentos que podiam fazer alguma diferença no resultado final, ajudou o Belenenses no empate nulo, no Estádio D. Afonso Henriques, diante do Vitória de Guimarães, em jogo referente à 25ª jornada da Liga NOS.

Hugo Firmino
MÉDIO
ADO OLIVEIRENSE
Com Pedro Justiniano entre os suplentes não utilizados da equipa B do Porto, o antigo jogador do Kabuscorp do Palanca fez os 90 minutos no empate a dois golos, entre a Cova da Piedade e os portistas, a contar para a 27ª jornada da Ledman LigaPro.

Anderson Emanuel
AVANÇADO
SPORTING B

Cedido a título de empréstimo, pelos espanhóis do Alavés, aos croatas do NK Rudes, fez os 90 minutos com boa exibição, mas não evitou a derrota, por 0-1, diante do Hajduk Split, em jogo a contar para a 24ª jornada.

Chico Banza
AVANÇADO
LEIXÕES

A jogar a  primeira época no futebol português, o antigo jogador do Real Sambila continua a ser o melhor marcador entre os embaixadores do futebol de Angola, soma o 12º golo em 16 jogos, na vitória da equipa B do Leixões, por 4-1, diante da Pasteleira, a contar para a Série 1, do AF Porto Divisão Honra, além de dar assistência em dois dos outros golos.