Fase provincial arranca hoje

O desafio entre as equipas de Caçulinhas do Contemplant FC e do Escorpiões da Boa Fé de Viana, abre a fase provincial de Luanda do Torneio Girabairro, a "Taça do Presidente", agendada para hoje, às 08H00, no campo David André, em Viana.

O desafio entre as equipas de Caçulinhas do Contemplant FC e do Escorpiões da Boa Fé de Viana, abre a fase provincial de Luanda do Torneio Girabairro, a \"Taça do Presidente\", agendada para hoje, às 08H00, no campo David André, em Viana.
O jogo que envolve os escalões de jovens, marca a abertura da VIII edição do torneio da categoria, ao passo que a prova dos adultos, também prevista para este sábado, na sua 22ª edição da Taça do Presidente, reserva o jogo  ente as formações do Limba FC (campeão em título) e a Regedoria de Viana, numa clara reedição da final da época passada. 
Vinte e nove equipas disputam o título dessa época no escalão de seniores, enquanto nos Caçulinhas estão inscritos 34, devendo este número crescer, de acordo com a organização, fruto das inúmeras solicitações que têm recebido. O Contemplant FC é o campeão em título da fase provincial infantil e nos adultos o troféu pertence à equipa do Limba FC da Maianga.
Segundo apurámos junto da organização, a cerimónia de abertura contará com a presença de um representante do Ministério da Juventude e Desportos e outro da Federação Angolana de Futebol (FAF).    
O torneio Girabairro disputa-se anualmente em 18 províncias do país, sob a égide do Movimento Nacional Espontâneo (MNE). Desde 2010 que a prova evoluiu para fase nacional, movimentando em todo o país várias centenas de futebolistas.
A prova é disputado entre Novembro a Junho e a  Taça do Presidente, fase nacional, entre Julho e Agosto. A final da prova será disputada numa das províncias a indicar pela organização.