Domant surpreende Sagrada Esperança

 O Domant FC do Bula Atumba começou da melhor forma o Girabola Zap de 2018, ao vencer ontem o Sagrada Esperança da Lunda Norte por uma bola a zero, em partida disputada ontem no Estádio Municipal do Dande, pontuável para o prosseguimento da primeira jornada da referida competição.

 O Domant FC do Bula Atumba começou da melhor forma o Girabola Zap de 2018, ao vencer ontem o Sagrada Esperança da Lunda Norte por uma bola a zero, em partida disputada ontem no Estádio Municipal do Dande, pontuável para o prosseguimento da primeira jornada da referida competição. O golo da partida foi apontado aos 88´por Luís, que veio do banco para substituir Mabululo.
Depois de um período de estudo mútuo, as duas equipas passaram para o ataque em busca de oportunidades que pudessem permitir alcançar os golos, mas os atacantes não tiveram a pontaria devidamente afinada.
Isso levou a que as duas formações fossem para o intervalo na condição de empatadas a zero, o que de certa forma não agradava a nenhum dos técnicos, em função do programa traçado para esse jogo.
Eis então que, tanto Francisco André “Kito”, por parte do Domant FC, quanto Ekrem Asma, para o Sagrada Esperança, operaram as substituições que lhes convinham, mas ainda assim o placar prosseguiu teimoso até quase ao fim, altura em que Luís, que entrou para o lugar de Mabululo no plantel do Domant FC, conseguiu apontar o tento que ditou o triunfo para o conjunto do Bengo.
 Francisco André “Kito”, treinador da equipa, disse ao Jornal dos Desportos que \" tal como prometemos, era preciso ganhar este jogo, porque em casa é para pontuar e assim aconteceu. Tivemos um adversário à altura, uma equipa madura, mas a força da juventude sobressaiu diante de uma equipa madura. Daqui para frente vamos trabalhar no sentido de melhorarmos ainda mais, para que cumpramos com aquilo que está determinado, que é não perder jogos em casa e procurar pontuar fora”.
 Ekrem Asma (Sagrada), sublinhou, por seu lado, que \"de facto começámos muito mal o campeonato. Nos últimos três ou quatro minutos de jogos pecámos muito, o que acabou por nos custar caro. Nós queríamos alcançar aqui uma vitória logo no primeiro jogo do Girabola, mas não foi possível. Cometemos dois ou três erros colectivos que acabaram por nos custar caro, tal como já frisei”