"Matateu" faz estreia no Dundo

O Progresso Sambizanga vai apresentar-se esta tarde, a partir das 15h00, no estádio do Sagrada Esperança, no Dundo, com um novo técnico principal. 

O Progresso Sambizanga vai apresentar-se esta tarde, a partir das 15h00, no estádio do Sagrada Esperança, no Dundo, com um novo técnico principal. Trata-se de Guilherme de Sousa \"Matateu\", que coordena uma comissão técnica, em substituição de Hélder Teixeira, com quem a direcção sambila rescindiu o contrato na passada terça-feira, por alegada falta de dinheiro para pagamentos dos salários do treinador. 
A comissão técnica sambila, que integra igualmente Paulo Dias e Hilário de Sousa, assume o grupo com sete pontos na tabela de classificação, fruto de duas vitórias e um empate, em três jogos. 
Matateu, que já foi adjunto da equipa A em muitas ocasiões, até então era treinador principal da equipa B, revelou ontem ao Jornal dos Desportos, saber das dificuldades a encontrar no reduto do Sagrada Esperança, mas o pensamento no seio do grupo é apenas o da conquista dos três pontos.
\"Sabemos que o Sagrada Esperança é favorita nesta partida. Joga em sua casa, diante dos seus adeptos, mas nós também trabalhámos até os aspectos psicológicos para fazer um bom jogo, pois o objectivo é conquistar os três pontos\", disse.
 O avançado Bernafa é a única carta fora de baralho para o jogo desta tarde, por motivos de saúde.
\"Bernafa é a ausência de vulto no jogo desta tarde, pelo facto do mesmo encontrar-se com paludismo, mas o plantel é composto por 30 jogadores e tem sempre alguém para preencher o seu lugar\", concluiu.