Petro quer evitar surpresa da académica

A equipa do Petro de Luanda espera esta tarde atingir o pleno no campeonato, na recepção à Académica do Lobito às 17h30,  no Estádio 11 de Novembro, jogo a contar para a  quinta jornada do Girabola Zap.

A equipa do Petro de Luanda espera esta tarde atingir o pleno no campeonato, na recepção à Académica do Lobito às 17h30,  no Estádio 11 de Novembro, jogo a contar para a  quinta jornada do Girabola Zap.
Situada no terceiro posto da tabela de classificação, com sete pontos, apenas com um a mais que os estudantes, os tricolores sentem-se pressionados nesta jornada. Em caso de derrota, o Petro perde a sua posição, todavia, caso triunfe mantém a pressão ao líder do campeonato.
Depois da imagem que a equipa deixou no jogo anterior, vitória por 3-0 sobre o Maquis, o técnico Beto Bianchi volta a depositar confiança no mesmo \"onze\", ou seja, a julgar pelo que deixou transparecer o treinador brasileiro durante as cinco sessões de treino que encerraram ontem, Gerson volta a ser a principal aposta na baliza.
A linha defensiva não deve observar mexidas. O técnico petrolífero mantém, por isso, confiança na dupla de centrais que mais garantias de segurança transmite ao colectivo. Em face disso, Élio e Wilson devem formar parelha no eixo da defesa, devem ambos contar com os apoios dos laterais Mira, à esquerda, e Ari, à direita.
No centro estão os chamados artistas e construtores de todo o caudal ofensivo da equipa. E, nesse particular, realce para os \"indispensáveis\" Herenilson e Manguxi na posição de médios mais recuados. Na frente, deve actuar o tridente formado por Diney, Trésor e Job, no apoio directo ao ataque, entregue ao «suspeito do costume»: Tiago Azulão.
À semelhança dos jogos anteriores, os tricolores podem privilegiar no futebol a apresentar com os estudantes, as rápidas transições defesa/ataque, com recurso às habituais jogadas pelos flancos, a aproveitar a velocidade de Job e Diney. Será, seguramente, nesta toada, que o Petro procura desenvencilhar-se da Académica e imprimir enorme dinâmica ao seu futebol.