Saurimo FC e Interclube jogam sob pressão

A fazer como diz o ditado, "vento de Leste não traz nada que preste", o Saurimo FC recebe o Interclube às 15h00, no Estádio das Mangueiras, para  impedir o que parece iminente, mais um mau resultado.

A fazer como diz o ditado, \"vento de Leste não traz nada que preste\", o Saurimo FC recebe o Interclube às 15h00, no Estádio das Mangueiras, para  impedir o que parece iminente, mais um mau resultado. Os lundas estão a fazer tudo para deixarem a última posição, porém, o que acontece nos bastidores reflete-se na má prestação no Girabola, a quadra festiva parece que ainda não passou para os seus adversários.
Os polícias não vencem desde a 5ª. jornada. Registam mais pontos do que os lundas, é verdade, mas na prática está também pressionado a reencontrar o Norte. A concorrência, que Rui Garcia tem no banco de suplentes, é tudo menos voto de confiança da direcção, pelo que um mau resultado nas Mangueiras aperta ainda mais a corda que o treinador tem ao pescoço.
Na quinta-feira, o Estádio da Caála testemunha o prato quente do dia, Clube Recreativo da Caála - 1º de Agosto. O jogo não é de cortar a respiração, porém, é de alto risco para as duas equipas. O campeão está longe de ser consistente e nem a sua direcção parece disposta a aceitar novos passos em falso, a prova tem de culminar com um regresso vitorioso, de preferência.
Os caálenses andaram na rua da amargura, na recta final da primeira volta despertaram para a realidade, motivo por que tentam prolongar o período de graça contra o 1º de Agosto. Vencer, três vezes seguidas, seria a melhor série de triunfos do Caála no campeonato.
O 1º de Agosto aparenta  não ter apetite, mas ainda é o campeão. Para manterem o estatuto imaculado, os militares têm de se esforçar, para provar que  estão vivos e com o perfeito controlo da situação, no campeonato.
Com desempenhos diferentes, o Cuando Cubango FC tenta contrariar o favoritismo da Académica do Lobito, às 15h00, nos Eucaliptos. Os estudantes podem tirar nota positiva, desde que não se envaideçam nem se esqueçam de praticar os exercícios marcados.
Os Coqueiros testemunham às 17h00, o jogo mais equilibrado da quinta-feira,  o Progresso do Sambizanga - Santa Rita de Cássia. Os sambilas são de longe favoritos, pelas razões já conhecidas, até na praça pública, porém, não aproveite para \"passear\". Acreditamos se não fossem os velhos problemas, ninguém tinha dúvidas de que os “católicos” tinham poucas hipóteses de entrar na discussão do resultado, é como tudo, o futebol também é assombrado nos seus bastidores.