Progresso da Lunda Sul apresenta reforços

A direcção do Progresso da Lunda Sul apresenta na próxima quinta-feira, às 10h00, no estádio das Mangueiras, em Saurimo, em conferência de imprensa, os reforços da equipa para a segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Za

A excelente época protagonizada pelo antigo internacional angolano Sub-20, Edson Neves, na equipa B do Casa Pia Atlético Clube, de Portugal, na última temporada, convenceu os dirigentes e treinadores do Progresso da Lunda Sul, formação que contratou o jovem de 21 anos, para representar os "Sambukilas" na segunda volta do Girabola Zap 2017. 

O avançado angolano que concluiu o processo de formação no clube Os Belenenses de Portugal, em 2014/2015, representou o Casa Pia Atlético Clube de Outubro do ano passado a Junho último, e foi o marcador de serviço dos "casa pianos" na temporada, depois de ter feito  na época 2015/2016 , a sua estreia como sénior no Oriental Dragon FC.

O último reforço do grupo às ordens de Albano César, marcou 30 golos em 29 partidas, números que impressionaram os lundas que esperam por uma boa prestação de Edson Neves com a camisola do Progresso da Lunda Sul, para que a equipa possa melhor a sua prestação no campeonato, conforme avançou ontem ao Jornal dos Desportos, o director desportivo do clube, Floriano Quipossua.

Edson Neves assinou contrato com o Progresso da Lunda Sul, por seis meses, ou seja, até 31 de Dezembro próximo, e vê no acordo com os lundas, uma grande oportunidade para se mostrar aos adeptos angolanos.

O atleta, segundo apurou o JD, tão logo recebeu a proposta dos dirigentes do Progresso da Lunda Sul, não demorou em responder, pois, de acordo com uma fonte próxima do jogador, o mesmo estava decepcionado pelo facto de merecer apenas uma oportunidade na equipa A do Casa Pia AC, quando a sua prestação no plantel B, que compete no Campeonato Distrital da Segunda Divisão de Lisboa, superou a de outros avançados.

“O Edson Neves está a atravessar um excelente momento de forma desportiva, isso justifica a excelente prestação que teve ao serviço da equipa B (Casa Pia AC). Aliás, foi o melhor marcador, em 29 jogos marcou 30 golos, mas isso não foi levado em consideração pelos treinadores da equipa principal que apenas em uma ocasião convocaram o jogador angolano que fez uma boa exibição.

Isso fez com que ele (Edson Neves) mostrasse interesse em rumar para outro campeonato e como apareceu o interesse do Progresso da Lunda Sul, não recusou o convite para abraçar o projecto e ajudar o clube Lunda a sair da zona de despromoção", disse. Com a assinatura do contrato com o Progresso da Lunda Sul, Edson Neves coloca um ponto final à pretensão dos dirigentes do Kauno Zalgiris, da principal Liga da Lituana, clube que chegou a mostrar interesse pelo jogador angolano. 

"O Edson Neves tinha igualmente contactos com uma equipa da Lituana, o Kauno Zalgiris, que está em situação difícil na liga local, mas optou pelo Progresso da Lunda Sul, porque a proposta foi melhor e também pela ambição de poder jogar pela primeira vez no Girabola Zap. Ele está motivado para trabalhar", referiu.

QUINTA-FEIRA EM SAURIMO
Direcção do clube apresenta reforços


A direcção do Progresso da Lunda Sul apresenta na próxima quinta-feira, às 10h00, no estádio das Mangueiras, em Saurimo, em conferência de imprensa, os reforços da equipa para a segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, da presente época, soube ontem o Jornal dos Desportos do director desportivo do clube, Floriano Quipossua.

Trata-se do defesa-central Anderson (ex-Benfica de Luanda), Edson Neves (avançado, ex-Casa Pia AC/Portugal), Tshibuabua (avançado) e Gerard (médio trinco), ex-Progresso Sambizanga. Com excepção do atleta proveniente de Lisboa, que chega esta manhã a Saurimo, os restantes reforços já estão na Lunda Sul.

"O processo dos reforços está praticamente concluído. Vamos apresentar os reforços para a segunda volta do campeonato na próxima quinta-feira, às 10h00, no estádio das Mangueiras, depois da sessão de treino. Com excepção do Edson Neves, que já está em Luanda e chega amanhã de manhã (hoje) a Saurimo,  os outros três atletas já lá se encontram e disposto em ajudar a equipa a melhorar a classificação da equipa", disse o director desportivo dos lundas.   

Os referidos jogadores, de acordo com Floriano Quipossua, podem fazer a estreia no jogo da 17ª jornada do Girabola Zap, no Dundo, diante do Sagrada Esperança.O Progresso da Lunda Sul ocupa a 12ª posição  do Girabola Zap 2017, com 15 pontos, e no último sábado, em Saurimo, empatou sem golos com o FC Bravos do Maquis.                                                  
PA