Sérgio Conceição deixa FG Porto

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, colocou ontem o lugar à disposição da administração do clube, após a derrota na final da Taça da Liga com o Sporting de Braga (1-0).  Na "flash interview" da Sport TV, o técnico luso, campeão pelos "dragões" em 2017/18, disse ter colocado o lugar "à disposição do presidente" e afirmou que os "azuis e brancos" estão "sem união dentro do clube".   

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, colocou ontem o lugar à disposição da administração do clube, após a derrota na final da Taça da Liga com o Sporting de Braga (1-0).  Na \"flash interview\" da Sport TV, o técnico luso, campeão pelos \"dragões\" em 2017/18, disse ter colocado o lugar \"à disposição do presidente\" e afirmou que os \"azuis e brancos\" estão \"sem união dentro do clube\". 

Com a derrota, os \"dragões\" perderam o primeiro título da época, estando em segundo lugar na I Liga portuguesa, a sete pontos do líder Benfica, e nas meias-finais da Taça de Portugal, em que vão defrontar o Académico de Viseu, além da Liga Europa, em que vão defrontar, nos 16 avos de final, os alemães do Bayer Leverkusen. 

\"Nós temos de olhar para dentro. É preciso responsabilidade colectiva. Não estou a falar do grupo de trabalho, é toda a gente. É difícil trabalhar em determinadas condições\", disse Conceição. 

Depois de um primeiro ano que considerou muito difícil por ter enfrentado a época sem reforços e sem dinheiro, ainda que tenha culminado no título de campeão nacional, o segundo ano pecou por falta de verdade desportiva, diz o técnico. \"Este ano, sem união dentro do clube. O meu lugar está à disposição do presidente\", completou. 

Antigo jogador do clube, Conceição conquistou, até agora, uma Liga portuguesa e uma Supertaça pelos portistas, conseguindo 38 vitórias em 52 jogos no primeiro ano, 42 triunfos em 57 encontros na época transacta e, já nesta época, 25 vitórias em 34 partidas. 

Sobre a final perdida, o treinador destacou a \"infelicidade\" de sofrer um golo na última jogada, depois de uma partida que poderia cair para qualquer lado, com grande intensidade\", dando os parabéns ao Sporting de Braga. 

O Sporting de Braga venceu o FC Porto, por 1-0, no jogo da final da Taça da Liga de futebol, disputado em Braga, com um golo de Ricardo Horta aos 90+5 minutos. LEG: Sérgio Conceição azuis e brancos, estão sem união dentro do clube. 

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem \"total confiança nos jogadores e no treinador\", Sergio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos \'dragões\'.

\"O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve ontem reunido com a equipa, no balneário, e deixou uma mensagem clara: tem total confiança nos jogadores e no treinador e acredita que terça-feira será dada uma demonstração de força no jogo frente ao Gil Vicente\", lia-se ontem na publicação da Dragões Diário.

Na newsletter dos \'azuis e brancos\' lê-se ainda que \"o FC Porto está envolvido em três competições (I Liga, Taça de Portugal e Liga Europa) e todos no grupo seguirão juntos até ao fim\".

Após o encontro, Sérgio Conceição não marcou presença na conferência de imprensa e passou na zona mista do estádio acompanhado pelo presidente do clube ‘azul e branco\', Pinto da Costa, e também pelo dirigente Luís Gonçalves.

Barcelona desiste de Aubameyang

O Barcelona precisa de um ‘camisola 9’. A equipa blaugrana perdeu o médio atacante Luis Suárez por causa de uma grave lesão muscular e precisa de um substituto à altura ainda nesta janela de transferências. O uruguaio não vai estar à disposição ao menos por quatro meses.

De acordo com o Sport, diário espanhol, o clube de Messi tem interesse no atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, do Valência. A princípio, o Barça gostaria de contar com Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, mas desistiu do negócio e deixou o caminho livre para o Paris Saint-Germain, outro suposto interessado em contratá-lo.

Os rumores indicavam que o gabonês seria o substituto do camisola 9 de 33 anos. 

Aubameyang teria gostado da ideia de se mudar para o Camp Nou e o clube acreditava que o nome se encaixaria perfeitamente no ataque com Lionel Messi e Griezmann.

 

Por outro lado, os últimos acontecimentos sugerem o contrário. O noticiário do Barça afirmou que a equipa de Quique Setién vai se esforçar para contar com o matador Rodrigo e que deixou o artilheiro dos Gunners de lado. A negociação trata-se de uma ‘jogada de mercado’.