0 / 0

Angola no torneio das "Quatro Nações"

Equipa militar joga torneio de Brazzaville em substituição da selecção nacional

A equipa de andebol sénior feminina do 1º de Agosto substitui a selecção nacional no torneio de Quatro Nações que serve de lançamento ao Campeonato Africano que se disputa em Brazzaville, em Dezembro. O torneio acontece na capital congolesa de 17 a 22 de Julho, dias antes do início dos campeonatos nacionais.
A proximidade da prova do Congo com a realização dos Nacionais está na base da substituição da selecção nacional pela equipa de Morten Soubak. Os campeonatos nacionais de seniores masculino e feminino disputam-se em Luanda entre 25 do corrente a 4 de Agosto.
A participação da equipa militar do Rio Seco foi confirmada pelo director executivo da Federação Angolana de Andebol, António Santos. O certame está incluído na preparação para o campeonato nacional em que vai entrar com ambição de revalidar o título. O 1º de Agosto é a equipa que dá mais atletas à selecção.
A equipa feminina do 1º de Agosto parte para o Congo no dia 17, segundo apuramos. A pivot Edith Bunga, do Progresso Sambizanga, é a grande novidade entre as agostinas. A atleta reforçou o Petro de Luanda, aquando da disputa da Taça das Taças do Cairo. Agora, a jogadora volta a ser \"emprestada\" ao clube que ajudou a derrotar no Egipto.
Angola, campeã africana, é a convidada de honra do torneio que visa o lançamento oficial do campeonato africano de seniores feminino, que aquele país vai acolher. Foram também convidadas as selecções dos Camarões e do  Senegal.
Pelo país é notório o frenesim das equipas em torno da preparação para os campeonatos nacionais. Depois das equipas do Huambo realizarem jogos com Mistos do Lobito, as equipas de Benguela disputaram igualmente um torneio com objectivo de ganhar \"endurance\" para os campeonatos.