Angelique Kerber falha Birmingham

A jogadora alemã ainda não conquistou qualquer título este ano e vai perder muitos pontos no ranking mundial em virtude da ausência em Birmingham, colocando em perigo a liderança na hierarquia.

A alemã Angelique Kerber, actual líder do ranking WTA, anunciou ontem que foi forçada a abdicar do torneio de relva de Birmingham, em Inglaterra, por se ter ressentido de uma lesão num tendão. A jogadora germânica, actual campeã do torneio de Birmingham, espera, no entanto, estar em condições para disputar o torneio do Grand Slam de Wimbledon, terceiro \'major\' do ano e no qual Kerber é vice-campeã.

\"Estava bem, mas quando retomei os treinos depois de Roland Garros, comecei a sentir dores. Espero regressar em Eastbourne e, depois, estar em condições para Wimbledon\", disse Kerber, citada pela agência AFP. A jogadora alemã ainda não conquistou qualquer título este ano e vai perder muitos pontos no ranking mundial em virtude da ausência em Birmingham, colocando em perigo a liderança na hierarquia.

LUCAS POUILLE

O francês Lucas Pouille, 16º do ranking mundial, venceu ontem o torneio de relva de Estugarda, Alemanha, conquistando o terceiro troféu no circuito.
Na final de Estugarda, o jogador gaulês venceu o espanhol Feliciano Lopez, 53º do circuito, em três sets, pelos parciais de 4-6, 7-6 (7-5) e 6-4, em duas horas e cinco minutos. Com esta vitória, Pouille desempatou os confrontos directos com Lopez, vencendo o espanhol pela segunda vez.