Bayern-Real é o jogo de cartaz das meias-finais da "Champions"

O Real Madrid é o adversário do Bayern de Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado ontem em Nyon, na Suíça.

O Real Madrid é o adversário do Bayern de Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado ontem em Nyon, na Suíça. O outro desafio, em consequência,vai opor a Roma ao Liverpool. Os jogos da primeira mão (nos dias 24 e 25 acontecem na Alemanha e na Inglaterra e os da segunda (a 1 e 2 de Maio) na Espanha e na Itália. A final da \"Champions\" acontece a 26 de Maio, em Kiev, capital daUcrânia. Actual bicampeão e maior vencedor da prova, com 12 contítulos, o Real Madrid chega às meias-finais  após uma polémica qualificação, ante a Juventus. O golo de penálti que colocou a equipa espanhola  entre os quatro melhores foi duramente criticado pelos italianos e pela imprensa do país. Benatia alega que não cometeu a penalidade a Lucas Vázquez no lance a 30 segundos do fim de jogo, na segunda mão, no estádio Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo converteu e levou o Real às meias finais.
A Roma chega às meias finais após um \"milagre\". A equipa italiana reverteu uma desvantagem de 4-1 do Barcelona no jogo da primeira mão, no estádio Camp Nou. Na Itália, os donos da casa venceram por 3-0. Dez anos depois, o Liverpool volta às meias finais da \"Champions\" após vencer por duas vezes o arqui-rival Manchester City nos \"quartos\" (3-0 e 2-1). O avançado egípcio Mohamed Salah destaca-se na equipa treinada por Jurgen Klopp. O clube inglês conquistou a \"Champions\" em 2005. Cinco vezes campeão da maior prova de clubes da Europa, o Bayern conseguiu a vaga para as meias finais ao superar o Sevilla. A equipa de Munique brilhou a jogar fora de casa, vencendo os espanhóis por 2-1. Na segunda mão, na Alemanha, o Bayern gerir a vantagem, tendo-se qualificado após um empate a zero.

LIGA EUROPA
O Arsenal é o adversário do Atlético de Madrid nas meias-finais da Liga Europa. A equipa de Arsène Wenger chega a esta fase da competição depois de eliminar o CSKA Moscovo por um acumulado de 6-3. Já os espanhóis tiveram de derrotar o Sporting para chegar à meia-final. No outro encontro defrontam-se Marselha e Salzburgo. Os franceses foram mais fortes e conseguiram afastar os alemães do Leipzig. Já o Salzburgo deu a volta a uma derrota na primeira mão e eliminou a Lázio. Ficou ainda definido que a ordem do jogo da final será Marselha-Salzburgo e Arsenal-Atlético Madrid. Os jogos das meias-finais estão marcados para o dia 26 (primeira mão) e 3 de Maio (segunda mão). A final da Liga Europa disputa-se a 16 de Maio no Stade de Lyon, em França.