Regresso ao Barça é uma possibilidade

O internacional brasileiro Neymar já convivia com especulações sobre o seu futuro, meses depois de chegar ao PSG, a eliminação da equipa francesa nos oitavos de final.

O internacional brasileiro Neymar já convivia com especulações sobre o seu futuro, meses depois de chegar ao PSG, a eliminação da equipa francesa nos oitavos de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid reforçou os boatos à volta do avançado. Desde a derrota em Paris na terça-feira, por 2-1, todos os dias a imprensa espanhola publicou notícias sobre o assunto, muitas delas com informações divergentes.
A última foi no sábado em que o jornal \"ABC\" afirma que Neymar pediu para o seu pai negociá-lo com o Real Madrid. O diário chegou a escrever que o avançado não quer voltar a Paris depois de recuperar da cirurgia ao pé direito, uma semana depois de fracturar o quinto metacarpo.
No dia anterior, o jornal \"Mundo Deportivo\" revelou que o destino pretendido de Neymar é o Barcelona. De acordo com as informações do título catalão, o brasileiro \"falou com jogadores, directores e executivos do Barça para um possível regresso\". Segundo o periódico, Neymar conversou com a cúpula da equipa \"blaugrana\" antes de se lesionar e gostava de voltar em Junho de 2019.
No mesmo dia, o diário \"AS\" publicou que o PSG estabeleceu o valor para negociar Neymar, avaliado em 400 milhões de euros. O jornal informou que o atleta e a família tinham conversado com os representantes do Real Madrid, e o entendimento é de que tinha mais oportunidade de ganhar o prémio de melhor do mundo da FIFA, além de conquistas da \"Champions\". Entretanto, no sábado o diário escreveu na capa que Zidane deu aval à contratação.
Neymar e o seu representante, até o momento, têm-se mantido afastados das especulações. A recuperar-se da lesão na sua mansão em Mangaratiba, o atacante está afastado até das redes sociais, com poucas informações desde a lesão.
O que parece certo, é que Neymar vai ter de conviver com as especulações até reapresentar-se ao PSG, seja nesta época ou depois do Campeonato do Mundo.

CITY
Dor no joelho tira
Aguero de acção


O avançado argentino Sergio Aguero usou uma rede social para informar que um desconforto no joelho esquerdo o vai tirar dos campos por duas semanas. O incómodo apareceu durante o treino do Manchester City, realizado no último sábado.
Ainda segundo o próprio jogador, o prazo de duas semanas foi dado pelos médicos do clube inglês. O Manchester City joga hoje com o Stoke City, às 21 horas. Com a ausência do argentino, Gabriel Jesus deve assumir a posição. Guardiola já se manifestou várias vezes sobre o assunto e sempre garantiu que Gabriel Jesus e Aguero lutam pela mesma posição, e que não tentaria mais fazer com que ambos jogassem juntos.

MUNDIAL SE SUB-17
Rwanda retira candidatura
à organização


O Rwanda retirou a candidatura para a organização do campeonato mundial de Sub-17 em 2019, de acordo com a federação de futebol do país.
Segundo o comunicado na quinta-feira, o presidente da FERWAFA, Vincent Nzamwita, o Rwanda informou à FIFA sobre a decisão de retirar a proposta devido ao \"factor tempo e a aspectos logísticos\".
\"Depois de apresentarmos a nossa candidatura para a organização do mundial e constatarmos que estamos a alguns meses do início do torneio (entre Agosto e Outubro de 2019), deduzimos que não temos tempo suficiente para criar as condições mínimas necessárias no plano logístico, para acolhermos o mundial dos sub-17 da FIFA de 2019 que queríamos organizar como nação\", diz o comunicado.
\"Discutimos com os nossos principais actores envolvidos neste processo,  acreditamos que é a decisão certa a que tomamos. Mas continuamos comprometidos e abertos para a organização de qualquer outro evento de futebol, que nos seja confiado no futuro\", acrescentou.
A seu ver, o atraso da FIFA para avaliar os preparativos do Rwanda também impediu os planos de garantir à tempo, as instalações exigidas pela FIFA.